Nesta semana especial dos namorados, o Conexão não poderia deixar de trazer um casal de noivos tão lindo e abençoado como Rebecca e Natanael para contar sua história de amor que começou em 2015. Ambos congregam na Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Bernardo do Campo, onde juntos são referências aos jovens do setor.

Há 5 anos atrás eles se conheciam na igreja, nessa época com 17 (ele) e 18 (ela) anos. Rebecca conta ao Conexão que na época namorar não era uma prioridade sua, até conhecer o Natanael.

” Namorar alguém nunca chamou minha atenção até que eu o conheci. Ele foi a primeira pessoa que realmente chamou a minha atenção de uma forma diferente. Foi a primeira pessoa que eu olhei e soube que alguma coisa iria acontecer.”

Em maio de 2015, o Pastor Cícero e pai do Natanael, se tornou pastor da congregação da Rebecca – oportunidade perfeita para aqueles jovens se conhecerem. Com muito amor, Rebecca relata que já no primeiro olhar trocado sentiram algo diferente, mas foi finalmente em junho que o casal começou a conversar.

“Inclusive eu que chamei ele no WhatsApp primeiro. E quando sentimos que queríamos namorar nós começamos a orar”, garantiu ela.

” Começamos namorar dia 13 de setembro de 2015 “

Deus já estava nessa relação e agora era a hora de comunicar a família, que já tinha notado desde o princípio o interesse mútuo entre os dois. O casal conta que não houve dificuldade alguma e que os familiares desde o início sempre apoiaram.

“Talvez tivessem preocupação por sermos novos, mas eles sempre nos apoiaram. Eu sempre me dei bem com os pais dele e ele com meus pais. Não tivemos nenhum obstáculo nesse sentido”, disse Rebecca.

Desde a primeira conversa, anos se passaram e este amor cresceu e vem dando frutos por onde passam. Todo o setor 29 admira e prestigia este casal. A união, o amor, a amizade é notório. E essa linda história está prestes a ter um novo capítulo. O casamento!

Ao pedir uma foto de um momento especial, Rebecca escolheu falar sobre seu noivado.

” É um privilégio casar com o amor da sua vida “

“Depois de alguns anos de espera (4 anos e alguns meses), o tão esperado pedido de casamento chegou. Foi muito marcante! o coração acelerou, quase chorei, foi aquela emoção toda por saber que o amor da minha vida estava me pedindo em casamento. Nós oramos muito para que esse momento chegasse e se concretizasse. À partir daí caiu a minha ficha que eu vou casar e minha vida vai mudar. Daqui um tempo vai ser tudo novo.”

A mais nova noiva nos conta que para ela foi neste dia que o casamento realmente começou fazer sentido e se tornar real, já que agora o primeiro passo tinha sido dado.

E como anda os preparativos para O Grande Dia ?

Todos nós temos ideia que os preparativos para uma festa não é nada barato, por isso os orçamentos já estão a todo vapor. Para eles, preparar tudo antecipadamente e com muita organização é essencial, mas sabem que confiando em Deus e orando tudo vai sair muito além do que sonham.

“Estamos resolvendo tudo com muita oração e cremos que nessa trajetória de preparativos para o casamento nós vamos ser muito surpreendidos por Deus e muito abençoados por Ele. E também muita conversa entre nós para tentar tomar todas as decisões juntos, onde ambos estejam satisfeitos.”

A seguir, os principais trechos da entrevista com os noivos.

O que te fez ter certeza de que o Natanael era o homem da sua vida? Sem dúvidas o que me fez ter certeza, o que me faz ter certeza dia após dia, é a forma que ele me trata. O fato dele se interessar por quem eu sou pelo o que estou construindo, pelo meu trabalho, me faz entender todos os dias que ele é o homem da minha vida. Não necessariamente o que eu tenho a oferecer, mas o que eu sou e represento na vida dele. Me sinto segura ao lado dele. Meu primeiro e último pensamento do meu dia. Sem contar que ele é músico e a especialidade dele na música e em um instrumento é algo que eu sempre admirei. Sempre fui apaixonada por teclado, e também compartilha um pouco do meu ministério nesse sentido.

O que te fez ter certeza de que a Rebecca era a mulher da sua vida? O período de oração somado a todo o carinho, cuidado e o grande amor que ela sempre demonstrou por mim.

Como lidam com as divergências de personalidade? Antes de começar o relacionamento você tem que ter consciência que as pessoas são diferentes e pensam de formas diferentes. O importante é entender que assim como você tem qualidades e defeitos o seu parceiro também, e vocês vão ter que aprender lidar com isso. Eu acredito que não exista uma fórmula pronta de como lidar com as diferenças, mas acho que é essencial saber ouvir, não julgar antes de saber o que realmente aconteceu e ter paciência para escutar. Dar prioridade ao diálogo ao invés da discussão. Mas você acaba ficando maduro ao longo do relacionamento e esse tempo te ensina entender as diferenças.

O que mais evoluíram como casal? Sem dúvidas a maturidade. Como pessoas mesmo, como seres humanos. A maturidade para entender a importância de um relacionamento, para entender que ao longo do relacionamento você vai ter q abrir mão de algumas coisas. Talvez começamos com um pouco de incerteza e insegurança, mas ao longo do relacionamento nos tornamos mais seguros quanto ao que nós queríamos.
E com certeza mais relacionamento com Deus também. Hoje entendemos de uma forma absoluta que orar e colocar Deus em primeiro lugar é o essencial para que o relacionamento dê certo. Para ter relacionamento abençoado não tem como, Deus tem q ser o centro. Entendemos que estamos juntos há 5 anos, noivamos e estamos prestes a casar porque nós colocamos Deus em primeiro lugar.

Qual conselho a Rebecca de hoje daria a Rebecca de 5 anos atrás? Mantenha os pés no chão quando for iniciar um relacionamento. Não pense que tudo será perfeito, porque vão aparecer obstáculos e vão aparecer dificuldades. Seguindo isso, não desista no primeiro obstáculo. Mantenha os pés no chão e não crie expectativas extremamente altas. Você não pode desistir nas primeiras dificuldades. Além de tudo, controlar o ciúme, com certeza. O ciúme em excesso se torna destrutivo. No começo da relação ele é muito forte e grita dentro de você, mas controle o ciúme!

Qual conselho o Natanael de hoje daria ao Natanael de 5 anos atrás? Com certeza, lute até o fim por essa mulher! Ela é muito linda e vai ser uma benção na sua vida.

Conselho para um casal que está iniciando a relação: Ela: Para um casal iniciante, daria o mesmo conselho que daria pra mim mesma no começo do relacionamento: manter os pés no chão, não criar tantas expectativas e controlar o ciúme. No começo do relacionamento o ciúme é uma coisa muito forte, você se sente inseguro, não sabe o que vai acontecer, não sabe quanto tempo vai durar a relação, então o ciúme grita muito forte.
E com certeza colocar Deus em primeiro lugar e acima de qualquer coisa. Entender qual o propósito de Deus para a vida do casal, entender o que Deus quer e o que Ele está esperando de cada um.

Como administram os compromissos individuais, a relação e a vida com Deus?Ela: Sem dúvidas o que nos faz administrar melhor o tempo com Deus e o relacionamento é o temor a Deus. Saber que existe um Deus que vê todas as coisas e abençoa aqueles que são fiéis. Então buscamos sempre ser fiéis à palavra de Deus pois sabemos que a bênção de Deus acompanha quem é obediente e quem é fiel. O Natanael tem o ministério dele, ele é músico, e eu tenho meus cargos na igreja, canto e participo do grupo de jovens ativamente, então temos que nos dedicar a obra e ao relacionamento. Mas acredito que com oração, leitura da palavra e muito diálogo, conseguimos administrar bem o tempo.

O Conexão agradece a participação do casal e deseja não somente nesta data especial, mas durante toda a vida juntos, um relacionamento abençoado e feliz. Feliz dia dos namorados!

Compartilhar: