Imersos no Espírito Santo – Todos os dias

Foto: equipe UMADESB

O congresso 2020 chegou ao fim, mas aqueles que se juntaram a UMADESB para a grande festa do último fim de semana ainda sentem os resultados de cada minuto desfrutado no 28°aniversário dos jovens de São Bernardo do Campo.   

Engana-se quem pensa que este mergulho foi dado apenas nos dois dias de festividade, pois, desde o primeiro ensaio era visível a sinceridade com que cada um se entregava ao Espírito Santo – as duas reuniões, na verdade, foram o encerramento de um congresso que já havia começado no instante em que o tema foi escolhido e anunciado.    

Quem esteve atento aos cultos, percebeu que um complementou o outro e isto só é possível quando o ser humano se despoja do próprio eu e coloca Deus no lugar de honra devido: o centro de tudo. A ministração do primeiro dia, feita pelo Pr.Rodnei Romano, foi o prelúdio de tudo aquilo que o Senhor queria dizer aos corações presentes, começando pela promessa de derramamento do Espírito Santo feita no antigo testamento.    

No sábado (19) o preletor Pr.Neilson Silva se deteve no trecho: “E correndo aquela voz” que está registrado no livro de Atos capítulo 2 e versículo 6, trazendo o cumprimento da promessa feita em Joel 2.28 (mensagem de sexta-feira). Em ambas as Palavras ficou claro que a manifestação do Espírito só é possível quando o ego das pessoas desaparece e elas entendem que para mergulhar nas águas da graça é necessário se despir de tudo aquilo que lhes atrapalha. Quando nossa preocupação maior está nas roupas que vestimos e não em sentir as águas desse mar, dificilmente vamos querer mergulhar – no máximo molhar os pés.   

Toda essa entrega e adoração genuína resultaram em vidas transformadas, batismo no Espírito Santo e aproximadamente sete vidas se renderam aos pés de Jesus entre sexta e sábado. Uma das visitantes, Fernanda Marques (membro da igreja Avivamento Bíblico), contou que o congresso foi tão marcante que superou suas experiências.  

“Pra mim, seria como mais um simples culto que eu ia, mas, Deus me surpreendeu tanto que foi impossível sair dali da mesma forma que entrei. Saí dali renovada”.     

Segundo a administradora da página da UMADESB no Facebook, Tatiana Bonifacio, foi um fim de semana incrível onde suas expectativas foram superadas. “Eu estava orando e crendo que o Senhor iria fazer grandes maravilhas, e Ele fez! Fiquei maravilhada ao ver jovens cheios do Espírito Santo e salvação de almas. Saí de lá totalmente renovada e agradecida por ver tudo que pedi em oração acontecendo”, relata Tatiana.   

Para o coordenador de jovens do Parque Selecta, Edson da Cruz, após ter um congresso marcante com aprendizados e experiências, estar imerso no Espírito Santo é “priorizar algo que nos leve para mais perto de Deus, estar disposto a ir cada vez mais fundo para se aproximar dEle e conseguir enxergar o que Ele tem para nós, e o que quer nos mostrar, até o ponto de não enxergar uma dificuldade sendo maior que o poder de Deus nem o que o inimigo tem a nos oferecer”.    

Richard Rayel, integrante do backing vocal da UMADESB e responsável pelo solo do hino “Sopra”, contou que de todos os anos que participou, este foi o melhor congresso que desfrutou em sua vida. “Em uma palavra, foi: extraordinário! Foi uma semana sensacional, uma semana maravilhosa”, e ele deixa um conselho para os “Zé Gotinhas” (referência à ministração de sexta-feira): “a partir do momento que os jovens de hoje em dia começar a mergulhar profundamente (não é nadar raso, é simplesmente mergulhar no Espírito Santo) a vida deles vai ser mudada de uma forma tão tremenda, tão especial, que no momento que eles mergulharem a vida deles será 100% transformada. Então meu conselho é para que deixem de viver de gota em gota e simplesmente se molhem e mergulhem nesse rio da vida que nos proporciona muitas alegrias e maravilhas”.   

Este foi o 28° aniversário da UMADESB e esperamos que a presença gloriosa de Deus não fique restrita às memórias desse congresso, mas que cada um esteja imerso no Espírito Santo todos os dias. No decorrer da semana estaremos publicando na íntegra as entrevistas dos pregadores, cantores e liderança. Não deixem de acompanhar.   

Deus abençoe!   

#mergulhamos   

Compartilhar: