Jovens e adolescentes marcam presença no terceiro sábado

Conheça o testemunho das cantoras convidadas

Foto: Léia Vieira

Por Maiara Lopes e Gabrielle Rodrigues

No último sábado (18), jovens e adolescentes se reuniram na igreja sede do Belém de São Bernardo do Campo, localizada na Rua Alameda Glória/ vila Duzzi, para cultuarem a Deus.

O terceiro sábado de todos os meses tem ficado marcado na vida de quem frequenta as reuniões, e desta vez não foi diferente. Contando com a participação das cantoras Acsa Ribeiro e Witoria Alves, ambas do setor 29 (SBC) e Isabelly Matos, membro do ministério do Belém no Alto do Ipiranga (setor 116), o culto também foi prestigiado pela presença da Mocidade da Assembleia de Deus Curuçá.

A Palavra foi ministrada pelo pastor Elessandro Garcia (Assembleia de Deus em Mauá), baseada no texto da segunda epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 4, do versículo 4 ao 7. Intitulada como “Um Deus que esconde coisas dentro de coisas”, a mensagem trouxe à memória dos jovens e de todos que estavam presentes que, mesmo as pessoas julgando umas as outras pelo exterior e desvalorizando o seu próximo, Deus colocou algo dentro de cada um que ninguém pode tirar. Ele traçou um projeto lindo e específico para todos e nenhum julgamento superficial pode invalidar isto.

“Foi uma noite impactante da união de adolescentes e jovens aqui no setor 29 da AD Belém, e para mim foi satisfatório estar aqui. Nós aprendemos muitas riquezas, pérolas de Deus. Aprendemos que o nosso Deus é um Deus que esconde coisas dentro de coisas, então eu gostaria de falar para vocês não desacreditarem dos teus potenciais e da chamada de Deus, porque na verdade nós não sabemos o que está enraizado dentro de nós. Eu enfatizei no decorrer da mensagem dizendo que nós somos iguais a Oliveira, uma árvore que resistiu ao dilúvio, e nós também vamos resistir qualquer adversidade que vier contra nossa vida e contra a nossa história”, diz Elessandro.

Nos próximos dias serão apresentados os testemunhos das jovens cantoras que tiveram a oportunidade para louvar a Deus. Acompanhe hoje o depoimento da Acsa Ribeiro:

Foto: Léia Vieira

“ A música pra mim é uma forma de expressar o que eu sinto, e o mais importante, adorar o meu Criador “

Acsa Ribeiro de 17 anos, congrega na Assembléia de Deus ministério do Belém em SBC, no setor 29. A jovem foi a primeira cantora do culto dos jovens e adolescentes no último sábado. Louvou a Deus lindamente e também contou ao Conexão UMADESB um pouco mais da sua história com a música.

“A música sempre esteve presente na minha vida, por conta dos meus pais.”

Davi Soares da Luz, pai de Acsa é músico e sua mãe  Elaisa Ribeiro da Luz também canta, assim como sua avó materna que louvava a Deus no coral da igreja. Além disso, seus avós paternos também são músicos. “ Ao meu redor sempre teve música de alguma forma. Eu cresci nesse meio “.

Estudante do último ano do ensino médio, ela também faz curso pré-vestibular a noite e mesmo com os compromissos do dia a dia relata que sempre está em contato com a musica, ouvindo ou cantando.

Sobre o 3° Sábado

O coordenador Alex da UCAADESB fez o convite para que Acsa cantasse no culto duas semanas antes. “ Eu aceitei logo de cara. E me preparei até esse dia, tanto fisicamente (voz), quanto espiritualmente que acredito que seja o mais importante.”

Mesmo afirmando ser tímida, ela busca sempre melhorar isso. Mas quem esteve sábado na sede viu que sua timidez é imperceptível quando ela louva a Deus.   

“ Sábado foi maravilhoso, senti a presença de Deus bem pertinho e o quanto Ele recebeu meu louvor, mesmo sem merecimento algum. E espero que tenha tocado muitos corações também “

E com certeza ela tocou!

Não perca os próximos testemunhos. :’)

Compartilhar: