Sejam gratos em todas as ocasiões – Culto de Gratidão UMADESB E UCAADESB

Você já foi grato hoje? Esta pergunta foi feita pela equipe UMADESB nas últimas semanas e fica o questionamento. Você é grato?

Em várias passagens a palavra do Senhor nos ensina a sermos gratos, como em 1 Tessalonicenses 5:18, que diz que devemos dar graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para nós. Agradecer em meio às bênçãos é um ato de compreensão em que reconhecemos a Deus que tudo é sobre Ele; mas ser grato em meio às lutas nos faz entender que Ele é bom o tempo todo e que mesmo quando tudo faltar a sua mão ainda estará repousada sobre nós.

Gratidão foi o tema do último culto de 2019 dos jovens da UMADESB e dos adolescentes da UCAADESB. Deus se fez presente e a igreja sentiu o seu amor naquele lugar.

UMADESB e UCAADESB louvam ao Senhor
Foto: Renan Alves

O culto que aconteceu sexta feira (06), na sede de São Bernardo do Campo da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém, contou com a participação de toda a igreja em gratidão ao ano do setor 29, em especial, os jovens e adolescentes.

O pastor setorial, Eloisio Viana, falou com o Conexão e contou pelo o que ele é grato neste ano.

“Sou grato pelas bênçãos que Deus tem derramado em nossas vidas. Estamos chegando ao final do ano, e podemos dizer: até aqui nos ajudou o Senhor.”

Pastor Eloisio também relata a gratidão por em 2019 Deus ter concedido graça e misericórdia para a abertura de novas congregações na cidade e pelo batismo dos membros.

Pastor Eloisio Viana
Foto: Renan Alves

A união da igreja também é ressaltada nos agradecimentos do pastor, que finalizou desejando a todos: “Que Deus continue os abençoando e que o ano de 2020 venha cheio de bênçãos e que nós possamos continuar unidos na presença do Senhor nosso Deus.”

Peterson e Mag louvando em gratidão a Deus

Em seu último culto do ano, os jovens e adolescentes tiveram a honra de receber os cantores Peterson e Mag, que louvaram a Deus enquanto o Espírito Santo tocava cada um que estava ali. As lágrimas da igreja comprovaram que Jesus estava presente naquela festa.

Peterson e Mag falaram com o Conexão e assim como o Pr setorial Eloisio Viana, expressaram sua gratidão.

“Sou grato pela oportunidade de estarmos neste culto. O fato de estarmos louvando e bendizendo o nome do Senhor é motivo de muita alegria! Somos gratos pelo convite desses dois departamentos, para mim foi uma honra!”, disse Peterson.

Mag completou dizendo: “Somos gratos pelo fôlego de vida! Por estarmos aqui hoje, vivos e com saúde, podendo louvar a Deus. Por isso temos que agradecer muito a Deus por estes motivos que às vezes deixamos passar no dia a dia. “

Mag em seu agradecimento trouxe a reflexão sobre deixarmos passar, em meio às nossas rotinas, como temos sorte em acordar todos os dias com vida e saúde abundante. A semana passa e muitas vezes torcemos para que ela seja rápida para finalmente descansarmos dos nossos trabalhos ou/e estudos, para encontrarmos no final de semana pessoas à qual amamos, deixando isto impedir a nossa visão para a graça de termos vivido mais um dia sobre a proteção e amor incondicional do Senhor.

Peterson e Mag durante o Culto de Gratidão
Foto: Renan Alves

Os cantores encerram deixando aos jovens um recado.

Jovens, permaneçam firmes com Deus, porque nos últimos dias que estamos vivendo, vemos que não vem sendo fácil vocês permanecerem na igreja ou sentir a presença do Espírito Santo, como vimos na juventude aqui hoje. Então você que é jovem e esta na igreja, você tem um presente nas mãos que é a presença do Espírito Santo. Não percam isso por nada! Fica firme! Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida!

Pr. Clóvis ministra uma palavra gloriosa 

A palavra foi ministrada pelo Pastor Clóvis Carvalho que leu em 2 Crônicas 5.2. “Aí o rei Salomão mandou que os líderes de Israel, todos os chefes das tribos e os chefes dos grupos de famílias de Israel se reunissem em Jerusalém, a fim de levar a arca da aliança do Senhor de Sião, a Cidade de Davi, para o Templo.”

Durante sua ministração, Pr Clóvis trouxe a reflexão de que a glória de Deus só vai descer quando começarmos a agradecer por tudo que Deus tem feito e que devemos confiar, pois o Senhor conhece nossas obras e que precisamos permanecer na vocação que nos foi dada e sermos gratos pelo o que não temos também.

Em entrevista, Pr Clóvis Carvalho com alegria agradeceu por estar no setor 29 e falou sobre sua gratidão à Deus.

Eu sou grato por tantas coisas boas que Deus fez na minha vida. Deus me fez um pastor, Deus me deu uma família, Deus me fez mensageiro da sua palavra e tudo isso é motivo de muita alegria, de poder estar no altar de Deus!”.

Pr Clóvis Carvalho
Foto: Renan Alves

Pr Clóvis em mensagem aos jovens leitores do Conexão falou sobre a importância de vencermos o mal e esperarmos no Senhor.

Jovens, eu vos escolhi porque sois forte, e vocês já venceram o maligno, então sejam firmes e constantes, sempre abundante na obra do Senhor! Vocês vão ver que Deus vai fazer maravilhas na vida de vocês.

Escolha ser grato

O culto finalizou com louvores e oração, deixando à nós o questionamento de nossa gratidão pelo o tanto que é nos dado dia após dia. Em 2019 tivemos um ano cheio de tragédias no país e no mundo, mas até aqui Deus nos sustentou, nos guardou e se está lendo esta matéria é pelo infinito amor e cuidado de Deus.

Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Salmos 91:4

Rodnei Romano, pastor e líder da UMADESB deixou um depoimento sobre sua gratidão.

Pr Rodnei Romano

Escolha ser grato pois a gratidão é uma escolha somente sua. A gratidão é o reconhecimento que podemos dar a tudo que o Senhor faz em nossas vidas. Ore em agradecimento pelas bênçãos, mas também pelas dificuldades.

Registros do Culto de Gratidão – 06/12/2019:


Compartilhar: