Toda espera no Senhor gera uma recompensa

Quando nós estamos há muito tempo solteiros e vemos as pessoas ao nosso redor namorando, noivando e casando, acaba batendo uma insegurança. Será que Deus esqueceu de mim?

A resposta é não. Deus é um Pai zeloso e sempre visa o melhor para você, Ele sabe de todas as coisas e tudo está ocorrendo no tempo certo, conforme diz em Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” 

Talvez o seu desespero de namorar esteja cegando a sua visão para a estação que está vivendo. Vamos chamá-la de “estação dos solteiros”. Estação é um local de parada temporária, ou seja, você não ficará nela para sempre, passará por várias ao longo da sua vida, e solteiro significa “ser inteiro”. Você compreende que esta parada é obrigatória? Você precisa ser inteiro, completo, porém essa completude só irá acontecer quando se aproximar de Deus, só o amor d’Ele pode nos preencher até transbordar.

Este é o tempo de você investir em autoconhecimento, em compreender qual é a sua identidade em Deus. É um momento de buscar intimidade, se dedicar a obra do Senhor, crescer profissionalmente e academicamente, amadurecer e evoluir para que viva um casamento pleno. 

Persevere na oração e não tenha medo de pedir. “Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” João 16:24b. Lembre-se de orar para que você se torne uma esposa ou um marido segundo o coração de Deus. Ore com fé, pois ela move o coração de Deus. Ela é a nossa âncora nesse tempo, continue firme nela. Peça discernimento para Deus, pois Ele sabe o que você precisa. O Espírito Santo lhe concederá sabedoria e lhe ajudará a escolher a pessoa de acordo com a vontade do Pai. Esteja atento a Voz do Espírito e a obedeça. O resultado serão frutos permanentes para a sua vida.

A espera pode ser cansativa, pois exige muita paciência e perseverança, porém valerá a pena e você não se decepcionará. “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado.” Salmos 25:3a

Toda espera no Senhor gera uma recompensa. “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;” Hebreus 10:36 

Compartilhar: