Jesus disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36. Eu creio que a liberdade verdadeira está em Cristo, e você crê nesta Palavra?

Na matéria de hoje, o Conexão traz a história do jovem Alex Junio que foi liberto do tráfico e das drogas e hoje prega a vida e o amor de Deus a toda criatura.

Alex Junio, 23 anos/ Igreja Missão Cristã Elim

O jovem Alex Junio ou Lek (seu nome artístico), tem 23 anos e congrega na Igreja Missão Cristã Elim, em Goiânia, Goiás. Perdeu o pai, Alex Silva, quando tinha apenas 9 meses de idade em uma tragédia. Seu pai defendeu uma mulher que estava sendo agredida na rua, o agressor em questão foi a um bar, voltou com uma faca e o apunhalou no pescoço. Alex Silva não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. 

“Após a morte do meu pai nós viemos morar com nossos tios-avós e por ser um setor de alta periculosidade, desde cedo tive contato com drogas e para ter contato com drogas, você precisa ter contato com traficantes e esses traficantes eram meus ‘amigos’ de infância”, diz Alex. 

Ele nos conta que a mãe, Silvania Araújo, sempre se empenhou para lhe oferecer o melhor, porém como na época era adolescente e não trabalhava, dependendo exclusivamente do padrasto e da mãe, optou por conquistar as suas próprias coisas de forma equivocada.

Alex adentrou no mundo do crime vendendo maconha, logo evoluiu para a cocaína e depois para o crack. O jovem além de vender também utilizava algumas drogas. “É impossível vender drogas e não usar. A pessoa pode não se viciar a ponto de trocar os bens pela droga, mas usar com certeza usa. A única droga que eu vendia, e que graças a Deus nunca usei foi o crack”, nos conta. 

Alex relata que em uma de suas vendas confiou em um DJ o deixando com uma determinada quantidade de drogas, este alegava que venderia em raves, porém usou tudo e sumiu, deixando Lek com a dívida para trás. E com apenas 16 anos Alex Junio foi jurado de morte. 

“Ele entrou naquele quarto com a força de um Leão, e me mostrou que para ser salvo eu precisava da mansidão de um Cordeiro”

Na mesma noite em que soube que estava sendo ameaçado, ao chegar em casa, Lek sentia muito medo e se refugiou nas músicas do CD, Uma Nova História, do cantor Fernandinho, “se foi intenção do diabo me amedrontar, ele atirou no próprio pé (risos)”, e naquele instante o Espírito Santo começou a agir de forma extraordinária. 

Lek se lembrou de quando uma irmã, da igreja em que congrega atualmente, lhe disse que teve um verdadeiro encontro com Deus após gritar, chorar e clamar com todo o seu coração. 

“Então eu fiz o que ela fez! Gritei por Jesus até Ele se revelar e adivinha? Ele entrou naquele quarto com a força de um Leão, e me mostrou que para ser salvo eu precisava da mansidão de um Cordeiro, não de armas ou aliados no crime. Fui convencido de todos os meus pecados pelo Espírito Santo, nasci de novo naquela madrugada e nunca mais vendi drogas na vida”, testifica Alex.

A dívida foi paga pelo seu padrasto, o tornando livre, “sou livre de todo vício que prendia minha alma.” 

Após sua experiência no quarto com Deus e a música, o jovem optou por criar canais de música no Youtube, porém os primeiros não vingaram até que ele decidiu postar suas músicas autorais e rapidamente atingiu mil inscritos. Atualmente seu canal no Youtube tem alcançado mais de 12 mil vidas. “Antes eu vendia morte, hoje eu prego gratuitamente a vida, em ônibus, terminais, praças; em lágrimas tento expressar a maravilhosa graça de Deus aos perdidos. Antes eu fazia de tudo por dinheiro, hoje faço de tudo para não me prender a ele”, diz Lek.

Seu ministério leva o nome de “Lek” em homenagem ao apelido do pai “Lekin”, do qual tem muito orgulho. “Se uma alma se converter através de minhas canções, assim como uma pessoa foi salva da morte por ele, já valeu a pena”, afirma Alex.

Alex Junio finaliza com uma mensagem para todos nós: 

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é.” 1 João 3:2

“Não sei se esse versículo é tão forte para você, mas ao meu ver é o versículo mais forte da Bíblia. Tudo que o diabo queria era ser semelhante a Deus, e Deus em seu amor para conosco, quer nos tornar semelhantes a Ele. Sendo assim, tudo que o diabo quer agora é te impedir de ser o que Deus quer que você seja. Se você ainda tem dúvida quanto a sua salvação, fique sozinho em oração e clame ao Senhor de todo coração; peça socorro até chorar, declare que você é pó.

E se Ele não vier? Ele sempre vem. 

Mas não pense que porque você nunca usou drogas ou fez algo tão ruim quanto eu, você é menos pecador, a Bíblia diz que todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23) e se não nos arrependermos igualmente, igualmente pereceremos (Lucas 13:3) porém… 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

E que Deus, em Sua misericórdia, ilumine os olhos do vosso entendimento.

Paz do Senhor!”

Quer ter seu testemunho aqui e contar às pessoas o que Deus tem realizado na sua vida? Entre em contato conosco através do e-mail: Jornalconexaoumadesb@outlook.com

Compartilhar: